Finalmente Barcelona

Desde quando ganhei meu joguinho de Mega Drive das Olimpíadas de 1992, Barcelona ocupa um espaço especial no meu imaginário. Depois disso, lá pelos 16, 17 anos, comecei a ouvir as histórias das mulheres fazendo topless em Barceloneta, de como o estilo de vida por lá era livre, boêmio, e pronto. Tínhamos um destino de verão favorito. Acabou que meu primeiro encontro com Barcelona não foi no verão, mas foi esse último fim de semana, no começo da primavera. Mati teve uma viagem do trabalho e eu acabei me enfiando junto, rs. 

Viajamos quinta a noite e voltamos domingo no fim do dia. Foram três dias intensos. Sexta-feira fui agraciada com a maior chuva de todos os tempos. Um taxista me disse que chuva daquela só acontece a cada 30 anos, rs. E claro que eu tinha que estar lá no meio. Mas depois de um dia de dilúvio fui recompensada com dois dias lindíssimos de sol e céu azul. 

Passeei muito - meu celular disse que andei uma média de 16 km por dia nesse final de semana. Vi lugares que de tantas fotos e posts que já li nessa vida, achei que conhecia. Mas vi tantas outras coisas que pra mim foram absolutas novidades e que me deixaram muito encantadas. Pra mim, o ponto alto de Barcelona é a arquitetura. Obviamente nas obras de Gaudí, mas muito mais que isso. A arquitetura dos prédios, das praças, as esquinas abertas formando pequenos largos. Tudo tão lindo! Me pareceu uma cidade projetada para o bem estar dos moradores, que ocupam os espaços públicos, que vivem verdadeiramente em comunidade. Me pareceu também que os moradores de Barcelona, no geral, tem um estilo de vida bem tranquilo, curtem o tempo, gostam de comer e beber bem, são estilosos sem esforço, aproveitam a companhia que está dividindo a mesa. Sério... que lugar!

Enfim, deixo aqui um pouquinho do meu olhar sobre Barcelona (em fotos de celular, porque depois de dois dias fotografando com a câmera percebi que o chip dela estava bixado e corrompeu todas as imagens)














10 comentários:

  1. Como Barcelona é linda! <3
    Vontade enorme de me perder por essas ruas e apreciar essa arquitetura linda. Vai fazer uns 3 anos já que estive no sul da Espanha e queria muito voltar pra poder conhecer outros encantos, principalmente Barcelona também. Eu fiquei toda apaixonada quando vi teu video do pessoal dançando ali, muito amor! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dei uma choradinha de emoção porque não posso com a fofura dos velhinhos hahaha... A dança chama Sardana. Eu não sabia que era um big deal até no dia seguinte encontrar esse monumento em homenagem :)

      Excluir
  2. Que amor, que amor <3 Fiquei encantada com teu olhar! E como eu quero conhecer Barcelona. Bem legal que tu realizou esse sonho e visitou um lugar que morava no teu imaginário, deve ter sido demais (e eu também sou dessas que caminha/passeia loucamente em viagens!)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super acompanhei suas viagens e percebi que você é das minhas haha.... anda mesmo! Barcelona é demais, não posso nem imaginar no verão, a beleza que deve ser entrar naquele mar azul!

      Excluir
  3. que cidade incrível é Barcelona, principalmente todas as obras de Gaudí espalhadas pelas cidade. Barcelona é aquele tipo de cidade que tem um charme próprio e uma vibe única! Uma das minhas cidades preferidas sem dúvida! E mesmo sendo fotos do celular, as suas fotos sempre ficam originais e únicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais, né? Eu quase morri naquele Passeig de Gracia, dando de cara com a La Pedrera e a Casa Batlló, assim.. uma depois da outra. Você mal se recupera e pááá hahaha.. é incrível de linda <3

      Excluir
  4. As fotos ficaram muito boas! Eu quero muito visitar alguns locais da Europa e Barcelona está na lista. Me empolguei mais quando descobri Merlí (uma série muito boa, tem na Netflix, indico) que grande parte é gravado na cidade, e os cenários são bem legais, tem esse clima do espaço ser maior pra pessoa que está andando na rua mesmo.
    A arquitetura diferente é uma das melhores partes de viajar.
    Beijos (http://elasdisseram.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que legal essa dica de série, vou procurar. Eu adoro arquitetura, é uma das melhores partes mesmo, e chegar em um lugar e ser bombardeado de prédios e parques e construções tão lindas é impagável. Vá mesmo a Barcelona que você vai amar. Obrigada pela visita! Bjo

      Excluir
  5. Gaudí ♥ sonho em conhecer Barcelona desde minhas aulas sobre história da arquitetura na faculdade! acho que a arquitetura deve ser uma das melhores partes dessa viagem! adorei as fotos e achei uma pena esse problema do cartão corrompido :( que bom que fotografou com o celular tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala no bendito do cartão :( Por sorte eu sempre tiro uma foto ou outra com o celular porque gosto de postar iphone only no instagram. Só no Parc Guell, ou seja, no fim da tarde do segundo dia, que percebi que a câmera não estava funcionando. Enfim, habemus fotos. Se você estudou arquitetura vai enlouquecer em Barcelona :)

      Excluir

Follow @ Instagram

Back to Top